Quando os problemas na vida parecerem demasiados, quando parece que as forças estão nos limites...Faça o seguinte exercício e faça uma reflexão.Pegue num jarro grande e coloque pedras dentro até não caberem mais pedras.
Pergunte-se: Está realmente cheio?
Se concluir que sim, pegue num copo com gravilha e despeje no jarro (a gravilha vai preencher os espaços vazios entre as pedras), até não caber mais gravilha.
Pergunte-se: Está realmente cheio?
Se concluir que sim, pegue num copo com gravilha e despeje no jarro (a gravilha vai preencher os espaços vazios entre as pedras), até não caber mais gravilha.
Pergunte-se: O jarro está realmente cheio?
Se concluir que sim, pegue num copo com areia e coloque dentro do jarro até não caber não caber mais.
Pergunte-se: Está realmente cheio?
Se concluir que sim, coloque água num copo e vaze no jarro até ao limite.
Duas reflexões pode reter:
A primeira é que por mais problemas que tenha, por mais que lhe pareça que está no limite, lembre-se do jarro, possivelmente no seu "jarro" só ainda tem pedras, a sua capacidade para lidar com as circunstancias ainda está muito aquém dos seus limites. Nenhum ser humano é consciente dos seus limites, o que acontece e o impede muitas vezes de ir mais além é acreditar que está no limite, seja humilde consigo próprio e não assuma que já o conhece.
Segunda reflexão, é que se começasse por colocar primeiro a água no jarro, este já não teria capacidade para levar mais nada, o mesmo acontece consigo, muitas vezes não coloca os "ingredientes" necessários (conhecimentos, atitudes, humildade, crenças, etc.) na ordem correta ou os adequados dentro do seu "jarro", logo as decisões que toma não estão assentes no seu potencial, estão assentes naquilo em que acredita e algo muito importante é termos consciência, que os conhecimentos e crenças que temos hoje, podem amanhã levar-nos a tomar decisões erradas.
Hoje mais que nunca é preciso ter uma atitude próativa.
Pensar e AGIR fora da "caixa", mas não só de conversa, a sua vida não vai melhorar só por você dizer coisas bonitas, que o fazem parecer SER uma pessoa deste século.
Não basta PARECER, hoje mais que nunca é preciso SER.
Já estamos na Era da Imaginação, onde o SER é o fator distintivo
SEJA, NÃO PAREÇA.
Seja feliz HOJE...
VOCÊ e eu viemos para fazer a diferença...
Vitor Amador
Coach e Mentor GTi









