sábado, 22 de outubro de 2011

Sabe porque a maiorias das pessoas não TEMPO?

A maioria das pessoas não tem TEMPO porque precisam cada vez mais de aplicar TEMPO para manterem (em alguns casos aumentarem) os níveis de rendimentos. Isto porque aplicam toda a sua energia, conhecimento, competências e desenvolvimento de novas habilidades para gerar rendimento ATIVO (aquele que depende do tempo). A única forma de ter, pelo menos o mesmo nível de rendimentos e proporcionar TEMPO disponível é adquirir novos conhecimentos, novas competências e começar a fazer algo que lhe possa gerar rendimento PASSIVO (aquele que não depende do tempo, mas sim do que criou). 
Para perceber melhor convidámos um dos maiores especialistas mundiais em finanças pessoais para falar consigo. Desfrute de dois dedos de conversa que pode mudar a sua perspetiva sobre este assunto.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sardinhas versus Tubarões

Não passa de um paradigma, a questão que para se ser empreendedor tem de se ter a tal ideia.
O meu Pai foi empreendedor e não teve a tal ideia, apenas se limitou a ter "óvarios" (desculpem a expressão) para montar o seu próprio negócio, é claro que os tempo eram outros, pois os empresários eram todos pequenos e hoje os pequenos empresários que criam o seu negócio isoladamente são Sardinhas a lutar contra Tubarões.
Uma Pessoa que tem um MacDonalds, só porque não teve a tal ideia, já não é empreendedor? Claro que é, só que teve a inteligência (e o dinheiro) para ser uma Sardinha que fez um pacto com um tubarão.
Então se não tiverem a tal ideia e são sardinhas, tranquilos, o que é preciso é criar um negócio e fazer um pacto com um tubarão. Foi o que nós fizemos à uns anos, deixamos de ser Sardinhas a lutar com Tubarões e fizemos uma parceria, com um Tubarão, com a vantagem que nem tivemos de ter capital de risco, nem conhecimentos prévios, nem "ovários", apenas tivemos de ter espírito empreendedor.
Se é empreendedor e não tem a tal ideia, quem sabe pode vir a empreender junto com a Genial Team

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Se você não decidir, alguém o irá fazer por si


Quando pergunto à maioria das pessoas quais são os seus SONHOS, ficam apreensivas, noto que a palavra sonho lhes cai mal (é natural sabermos o que queremos da vida, NÃO?), concluí que isto se deve a terem se habituado a responder a perguntas relacionadas com o seu passado: Que sabe você fazer, o que já fez,etc.
Sempre que alguém lhe faça perguntas sobre o seu passado, não está interessado no seu futuro, mas sim no que a sua experiência pode beneficiar o futuro dele. Procure pessoas que lhe perguntem: Que quer você do futuro? QUAIS SÃO OS SEUS SONHOS?
Estes têm a possibilidade de se comprometer com o seu sucesso. Ninguém tem sucesso sozinho.

DEFINA OS SEUS SONHOS, não tenha medo, se você não definir o que quer, alguém se vai encarregar de o fazer em benefício próprio.