segunda-feira, 13 de maio de 2013
99% das pessoas apenas decide 1% da sua vida...
Todas as segundas os despertadores tocam às 6 ou 7 da manhã para a maioria das pessoas em todo o mundo, muitos gostariam de desligá-lo e dormir mais uma hora ou duas, mas não é possível, o trabalho espera e o não cumprir tem consequências maléficas. Levanta-se faz a sua higiene, toma pequeno almoço à pressa ou não o toma e sai correndo porque alguém disse que tinha de estar a trabalhar às 8 ou às 9.
A maioria das pessoas, 80%, vão para o trabalho que não gostam e rejeitavam se pudessem e 99,9% pensa que deveriam estar a ganhar mais (mesmo os que gostam do que fazem)
Muitos passam o dia num estado de "coma" existencial, não tendo qualquer tipo de satisfação, comendo qualquer coisa à pressa, o mais barato possível e voltando aos seus lares pelo fim da tarde
Ao chegar a casa, "afundam" no sofá e passam a noite vendo televisão ou no facebook, "atascando" a cabeça com informação que não lhes permite ampliar a sua visão, levando-os a resignarem-se e esperando a hora de ir para a cama, para no dia seguinte voltar a repetir o processo, dia atrás dia.
Desejando à segunda que seja sexta á noite porque é fim de semana, que dia 1 seja dia 30 para receberem o ordenado e que em setembro seja agosto do próximo ano para ir de férias, não percebendo que o que querem é que a vida passe depressa. É como se quisessem que esta vida passasse mais depressa, quisessem ficar velhos e morrer o mais depressa possível.
Assim sentem por breves momentos que sexta podem viver a vida , dia 30 (ainda que muitos o ordenado já está hipotecado no cartão de crédito) ou que no mês das férias são donos da sua vida.
E neste momentos gloriosos, à sexta à noite vão jantar fora, ao futebol, discoteca, etc, para não pensarem na difícil situação financeira e na falta de qualidade de vida que têm, pelo menos até segunda quando toca o despertador e e tudo começa de novo por mais 5 dias de vida.
A maioria das pessoas não decide a que horas começa e quantas horas trabalha, não decide quanto é que vale as suas competências, a que horas tem fome (almoça), o que faz durante o trabalho, nem quando tem férias e muito menos quantos dias por ano.
Todas as pessoas que não decidem quanto é que valem, quer dizer que alguém ainda decide que tipo de casa tem, que tipo de alimentação faz, que carro conduz, que tipo de restaurante frequenta, que tipo de férias faz, o que dá aos filhos, que roupa veste, etc.
Assim, a maioria passa 99% da sua vida decidindo 1% da sua vida.
O incrível é que a maioria acha tudo isto normal e uma outra parte acha que não há outra solução, resignando-se, continua a ver telenovelas, big Brothers, a viver os sucessos dos outros (futebol, etc) e a ver telejornais, onde lhe dizem que ele tem razão, assim tem de se viver (sobreviver) a vida.
Alguns mais filosóficos, dizem que gostam muito do trabalho que fazem, mas não o fariam 8/10 por dia se não fosse o cheque do final do mês, porque até aquelas pessoas que gostam muitíssimo, por exemplo de Surf, não o fariam 8/10 horas por dia, 5 dias por semana, durante 35 anos. Seria um enjoou!!!
Alguns não se conformam com esta formatação e procuram outros "softwares" diferentes daqueles que a sociedade não lhes instalou, para que possam processar a informação de forma diferente e assim possam encontrar soluções onde possam decidir 99% da sua vida.
A Genial Team funciona como um centro de "downloads de programas" que permitem ver a vida de outra forma, outras soluções e cada um dos nossos parceiro "instala" os que acha mais convenientes, de forma a que o seu "Windows" seja atualizado para aversão 10, com "programas" capazes de os levar para a minoria. Porque a maioria não percebe que tem o "Windows 98" e este "software" só consegue abrir os programas desatualizados, levando-os a tomar decisões que lhes proporcionam mais do mesmo
PORQUE A MINORIA NÃO VIVE COMO A MAIORIA
Quer estar na minoria ou continuar na maioria.
Lembre-se que há muito mais concorrência na maioria do que na minoria.
Seja feliz e faça outros felizes
Vitor Amador
Master Mentor GTi
vitor@genialteam.com
Ps: Processos de formação Genial Team
Subscrever:
Comentários (Atom)
