segunda-feira, 25 de março de 2013

Que procuramos? Profissões ou Veículos Económicos?


Mais importante que escolher uma profissão é escolher um veículo económico
Desde tenra idade fomos ensinados a trabalhar pela necessidade e não pelos sonhos.
Desde tenra idade estivemos rodeados pelos nossos pais, familiares, amigos, professores que ao longo da nossa vida, nos foram transmitindo que se queríamos viver razoavelmente, era necessário escolher uma boa profissão, trabalhar duro, fazer muitos sacrifícios, não dar “a passada, maior que a perna”, ou seja, não ser muito ambicioso mas sim, realista e curiosamente, uma das coisas que sempre nos perguntavam era: “Que profissão queres ter, quando fores grande?”

Através do ensino convencional, pré-escola, escola primária, escola secundária e universidade, esta crença de ter uma profissão foi bem reforçada e devidamente “programada” no nosso cérebro, porque sabemos que no ensino convencional não educam a nossa inteligência emocional (que está relacionada com os nossos sonhos) mas sim, a nossa inteligência intelectual (que está relacionada com a lógica, com técnicas); no ensino convencional não nos ensinam a trabalhar por conta própria mas sim, a procurarmos uma profissão e trabalhar como assalariado, até porque os professores que nos ensinam, são também eles, assalariados.

Analisando atualmente o mercado do trabalho, podemos verificar que o mercado de oferta de mão de obra é excessivo, perante o mercado de procura existente, ou seja, existem demasiados licenciados, para os postos de trabalho que existem e a questão que se coloca é a seguinte:
- Que opções económicas existem, para todos estes jovens que investiram tempo, dinheiro e esforço para se graduarem, para que possam não só recuperarem o investimento, mas também obviamente obterem um rendimento que lhes permita viver condignamente?
- Que opções económicas existem, para todas aquelas pessoas que por escolha ou por falta de oportunidades aprenderam uma “profissão”, mas que foram “dispensadas” e que estão hoje a contribuir para que a percentagem de desempregados seja cada vez maior?

Recomendo que voltemos às nossas origens e relembremos como viemos parar aqui. Os resultados que temos hoje é fruto do que fizemos até aqui; o que fizemos até aqui é fruto do tipo de pessoa que somos; o tipo de pessoa que somos é fruto da forma como pensamos e sentimos; a forma como pensamos e sentimos é fruto da informação que ao longo da nossa vida foi registada no nosso cérebro, através do que escutámos passiva e ativamente, do que vimos e do que vivemos.
De uma forma geral, todos nós temos vivido desta forma, então podemo-nos questionar:
- Porque é que só apenas algumas pessoas (a minoria), conseguem realmente alcançar o sucesso que tanto procuram? A resposta é muito simples: deixaram de pensar numa profissão e começaram a estudar e a analisar o mercado, no sentido de encontrarem um veículo económico que lhes permitisse alcançar sucesso. Temos entre vários, o exemplo do Engº. Belmiro de Azevedo (uma das maiores fortunas de Portugal), que se graduou como engenheiro, mas que não fez uso dessa licenciatura; procurou um veículo económico poderoso que lhe permitisse alcançar este estatuto e não, a trabalhar como engenheiro.

E agora poderão estar a pensar: “- Pois, mas isso é o Dr. Belmiro de Azevedo! A maioria das pessoas não tem capacidade financeira para se permitir investir a sério e correr os riscos que comportam esses investimentos.” E aqui…estamos perante um paradigma!  

A maioria aposta em profissões, a minoria aposta em veículos económicos e você
Muitos especialistas dizem que a única constante, actualmente, é a MUDANÇA! O que significa que mais importante do que o talento e o trabalho que cada um possa aplicar, é a velocidade que cada um de nós imprime para se manter minimamente actualizado com a evolução do mercado, com as tendências, com o que existe e está disponível para qualquer pessoa, que chegou a um ponto da sua vida e concluiu que não pode (deve), olhar para o mercado do emprego em pleno séc. XXI, como o via no séc. passado e que já percebeu que para “não continuar a chorar”, terá que começar “a vender os lenços”; em vez de assumir um papel de “vítima”, culpando tudo e todos, assumir o papel de “responsável”, tomando o controlo da sua vida, porque tudo se resume a  uma decisão: conformar-se ou EMPREENDER por conta-própria!

Neste momento, estará perguntando: “Empreender…como? Não tenho dinheiro para investir, não tenho a ideia, não tenho experiência, não conheço quem me aconselhe, etc.”
A questão que se coloca é: Qual o tamanho do seu apetite para o sucesso? Que significa sucesso para si? Que está disposto a dar de si para o alcançar?

A Genial Team International é um grupo de empreendedores (oriundos das mais diversas áreas profissionais, culturais, etárias) que têm o veículo económico com potencial ilimitado, com uma ideia comprovada, acessível financeiramente a qualquer pessoa (sem riscos financeiros), onde se conta com o conhecimento, experiência e apoio de mentores (empreendedores que construíram o seu negócio e triunfaram). O nosso objetivo como equipa, centra-se em encontrar parceiros com “fome” de sucesso (que saibam o que querem para a sua vida) e que estejam dispostos a aprender e a lutar pelos seus sonhos.

Termino como comecei: Que procuramos? Profissões ou veículos económicos?

Carla Amador
Master Mentor GTi
carla@genialteam.com

sábado, 23 de março de 2013

Teorias da Conspiração - Ignite no ISEG

Uma vez mais estivemos no Ignite, desta vez no ISEG em Lisboa.

Parabéns aos organizadores e à Associação de estudantes do ISEG que tornaram possível este evento fantástico.

Parabéns ainda a todos os oradores que com a sua partilha inspiraram certamente muito dos presentes a Pensar ao Contrário

Muita inspiração e mensagens que ajudam a "Pensar ao Contrário".

Em breve teremos com certeza os vídeos disponíveis, entretanto partilhamos a apresentação do nosso parceiro Vitor Amador.



Uma vez mais estivemos no Ignite, desta vez no ISEG em Lisboa.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Já pensaste em empreender?


- Se não tens a tal ideia "luminosa".
- Se não tens recursos financeiros.
- Se sentes que não tens os conhecimentos adequados.
- Se já tens uma atividade (Emprego/empresa), mas procuras algo com mais potencial.
Nós vamos proporcionar-te
- Criares a tua Startup.
- Mentoria personalizada.
- Um Plano de Negócio comprovado.
- Um programa de formação empresarial 3.0
- Horário fléxivel
- 3 meses de experiência

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO.
Candidata-te AQUI


segunda-feira, 18 de março de 2013

IGNITE é já quinta dia 21



O Próximo Ignite é já quinta-feira no ISEG às 18 horas.


Pela primeira vez a Associação de Estudantes do ISEG, 
uma das mais antigas instituições de ensino de Lisboa toma a iniciativa de dar a conhecer o projecto Ignite Portugal. 

Vem assistir a um rol de apresentações sobre temas como a inovação, criatividade, empreendedorismo ou mesmo tecnologia
Vai ser um evento de inspiração e partilha, onde as oportunidades de aprendizagem e networking vão ser um valor acrescentado para quem decida estar presente. 


AQUI mais pormenores


Nós vamos lá estar... um dos nossos parceiros GTi vai ser um dos oradores.
Vamos lá para nos inspirarmos, para ver soluções em vez de problemas, para sermos mais responsáveis em vez de ser vítimas. E tu que vais fazer na próxima quinta feira a escutar pessoas que falam de problemas ou que falam de soluções?

Conhece melhor o que é o Ignite AQUI

sábado, 9 de março de 2013

Workshop "Think Outside the Box"

Dia 12 de Março das 21:30 às 22:30 em Lisboa.

- Já pensaste empreender?
- Não tens nenhuma ideia "luminosa"?
- Não sabes por onde começar?
- Gostavas de poder fazê-lo em simultâneo com a atividade que já tens?
- Gostavas de ter apoio de pessoas experientes?
- Não tens capital de risco?
- Queres criar a tua StartUp?

Dá uma vista de olhos aqui...


O objetivo deste Workshop é apresentar o seu Plano de Negócio, informar que ferramentas disponibiliza e explicar o papel que a Genial Team  assume como incubadora de forma que um empreendedor possa criar uma StartUp baseada num conceito que muitos especialistas mundiais* afirmam ser a evolução natural do franchising na economia 3.0

Se respondeste afirmativamente às questões supra citadas faz a tua inscrição, temos 3 convites gratuitos. Envia-nos o teu nome, mail e contacto telefónico para: info@genialteam.com. ou por SMS: 960037587 e aguarda a confirmação.

Se não pensas fora da "Caixa" ou não estás predisposto a mudar o teu "software", este workshop, nem este tipo de StartUp é para ti. Não te inscrevas, aproveita o tempo para fazeres algo que gostes muito. Diverte-te, só se vive uma vez.

Queres conhecer-nos melhor e os dois formatos de StartUps que propomos, vê AQUI
Estamos a fazer um forte aposta na Geração Y, tens entre 18 e 30 anos vê AQUI 

      A maioria das pessoas procura profissões, 

        as pessoas que se destacam no mundo 
               procuram projetos económicos.
      Reflete sobre isto e chega às tua conclusões
                A QUAL GRUPO PERTENCES?


Inspiramos e ensinamos pessoas a superarem-se e a criarem a sua própria riqueza

* Donald Trump, Robert kiyosaki, Dr. Charles King, etc.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Workshop SER, FAZER i TER (2ª edição)

UM EVENTO QUE O VAI LEVAR DA TEORIA À PRÁTICA.
FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO. http://workshosft.wufoo.com/forms/z7x3p3/
O número de lugares é limitado

JÁ FOI A UM EVENTO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL?
FOI INTERESSANTE, VERDADE?
SIM É INTERESSANTE E DEPOIS QUE MUDOU NA SUA VIDA?
CONCLUÍU QUE NA PRÁTICA TUDO CONTINUOU MAIS OU MENOS NA MESMA?
SENTIU QUE VEIO INSPIRADO, MAS QUE CONTINUOU A FALTAR UM VEÍCULO ECONÓMICO COM POTENCIAL PARA O LEVAR AOS SEUS OBJETIVOS?

Este evento é DIFERENTE,  vai interligar o SER com o FAZER e apresentar-lhe conceitos práticos 
para poder vir a TER


José Carlos Pereira e Pedro Ferrinho vão partilhar consigo no 1º BLOCO conceitos sobre desenvolvimento pessoal (SER) para melhorar a sua performance diária (FAZER) e no 2º Bloco apresentar-lhe um conceito económico onde poderá tirar partido do SER e do FAZER.

Está curioso? Inscreva-se. O que lhe podemos prometer é que os Oradores vão falar a partir da sua experiência prática e não de um conjunto de teorias.


Mais Informação clique na barrad e botões em cima em Worshops SER, FAZER i TER